Como monetizar blogs de moda

monetizar blogs

Já faz alguns anos que muitas pessoas começaram a viver de blogs, então essa passou a ser  uma discussão até delicada, afinal existem pessoas que concordam e acreditam ser possível ganhar dinheiro com blogs e outras que acreditam essa ser a maior mentira e ilusão criada nos últimos anos.

Discussões a parte, nós separamos algumas dicas de práticas que quem diz ter conseguido monetizar seu blog executa.

Adsense

Adsense é um programa gratuito de publicidade do Google, onde proprietários de sites e blogs, podem gerar receitas para o seu negócio através das exibições de anúncios veiculados e resultados de pesquisa personalizado.

Esse é um dos caminhos mais simples para se ganhar dinheiro com qualquer tipo de blog ou canal digital. Não importa o segmento do seu blog,  ele pode ser  um Fashion Blog ou até um portal de notícias.

Mas para você realmente ganhar dinheiro com esse formato de mídia, seu blog precisa ter muitos acessos diários.

Programa de Afiliados

“Programa de afiliados é um serviço de publicidade prestado por uma empresa que aluga e vende espaços publicitários na internet, de modo que o titular do espaço locado é remunerado de acordo com o desempenho da campanha publicitária.

Há diversos tipos de programa de afiliados, entre eles: CPC, CPA e CPM. Cada um desses tipos geram um certo tipo de retorno para o usuário. O CPC, ou Custo por Clique, gera um retorno sempre que uma pessoa clicar em um link do programa de afiliados; O CPA, ou Custo por Ação, gera um retorno sempre uma pessoa comprar um produto ou serviço dentro de um programa; O CPM, ou Custo por Mil, gera um lucro a cada mil banners expostos no site do afiliado.” Fonte:Wikipedia

Para esses é importante pesquisar, conhecer o que surgir de novidades e ter certeza que são de confiança.

Infoprodutos

Um infoproduto nada mais é do que informações digitais empacotadas em um produto, podendo ser comercializada ou disponibilizada gratuitamente na internet.

Existe uma diversidade de tipos, como audios, vídeos, ebooks, apostilas, softwares, enfim, qualquer tipo de informação específica que pode ser organizada digitalmente. Fonte: Como Gerar Mais

Para esse tipo de monetização é interessante que você realmente tenha entendimento sobre o que está falando no seu material. Caso você tenha por exemplo, um blog de moda feminina você pode criar um e-book com novas tendências.

Gostou das dicas? Comece já a monetizar seu blog.





Comente: