Imobiliárias descobrem a internet como ferramenta para alavancar os contratos

site e imobiliária

A internet trouxe infinitas possibilidades para uma grande parcela de segmentos empresariais. Alguns, claro, possuem um maior retorno, por muitas vezes se tratar de uma área da própria internet ou associado à essência dela, como tecnologia ou comunicação. Mas isso não quer dizer, que outras áreas não tirem muito proveito desse meio de comunicação.

Um bom exemplo são as imobiliárias. Não só a rede mundial de computadores em si, mas a popularização dos smartphones trouxeram muitas possibilidades de expansão da área e principalmente de aproximação com o público em si.

A imobiliária Perez Imóveis é um bom exemplo. Com um site limpo e com fácil navegabilidade, a empresa consegue direcionar o público para páginas específicas do seu interesse, como por exemplo, a página Aphaville Campo Grande MS recebe pessoas interessadas em lotes comerciais e residenciais com completa área de lazer.

Com essa estratégia e posicionando esta página no Google para quem procura esse tipo de imóvel, a empresa consegue gerar tráfego qualificado para aquele tipo de empreendimento, resultando em um ótimo custo/benefício.

Mas além dos sites e landing pages, as imobiliárias também têm investido em aplicativos mobile. Essa facilidade de encontrar o imóvel que procura acaba encorajando e aquecendo o mercado.

Os blogs são outra frente de trabalho das imobiliárias e esta estratégia está ligada com o site. O conteúdo do blog ajuda a gerar tráfego orgânico para o site que capta os leads ou mostra o que o cliente está procurando através das landing pages.

E o e-mail marketing finaliza o processo estratégico lembrando o usuário de promoções e oportunidades.

 





Comente: