Métricas importantes para sua campanha de marketing online

Para entender como funciona o marketing on-line da sua empresa e como estão os seus resultados e melhorá-los, você precisa aprender a controlar e analisar as métricas de suas campanhas. Neste artigo, vamos apresentar quatro métodos importantes. Confira:

1. Engagement – Essas métricas permitem avaliar a interação dos utilizadores com o anúncio, mesmo que não tenha existido um clique para o site. Podemos saber, por exemplo, o tempo médio de interação, bem como seu tipo e o número total.

2. Reach Qualificado – Combinando várias dimensões ao nível de quantidade (nº de utilizadores) e de qualidade (quando há intenção de compra por parte do consumidor), essa métrica enfatiza o comportamento real do consumidor, onde podemos saber no site o tempo médio de visita, nº de páginas vistas, taxa de rejeição, etc.

3. Taxa de conversão – o sucesso de uma campanha baseia-se na correta definição de objetivos. Estes objetivos traduzem-se em ações concretas que no online podem ser downloads, submissões de formulário, compras online, entre outros tipos de conversão. A análise desta métrica permite-nos saber quais as ações que realmente convertem e as que não fazem esse serviço.

4. ROI – a principal métrica financeira que confere traduz o valor criado através da campanha de marketing. No marketing digital é possível saber o investimento efetuado em cada meio/localização/formato e qual é o seu retorno. Com essa métrica fica mais fácil definir o consumidor, que neste caso são baseados em números. Números bem concretos, diga-se de passagem.





Comente: