Blog: Como ferramenta de marketing de conteúdo

Uma boa imagem para sua empresa é baseada na criação de significados e valores referentes à marca. Com blog acontece a mesma coisa, principalmente quando o seu conteúdo é compartilhado. As ideias se expandem fazendo com que o relacionamento com os leitores aumente cada vez mais.

E para criar um conteúdo relevante é preciso planejar e desenhar uma estratégia eficiente. Como foi feita no blog Limão N’Água. Lá, as informações são direcionadas para um público específico que gosta de decoração, paisagismo, ambientes, inspirações, mobiliários, reformas e arquitetura.

Geralmente, os blogs que apresentam um conteúdo rico e engajado no mercado tendem a ser os mais desejados dos consumidores, uma vez que trabalhando não só com textos e fotografias ajudam, mas também com outros suportes como vídeo, slides e até mesmo podcasts podem aperfeiçoar a estratégia de marketing de conteúdo a ser mais eficiente.

E todo esse trabalho de marketing de conteúdo exige paciência, afinal expor uma ideia no mundo virtual é um grande desafio. As empresas precisam ousar mais, principalmente trabalhando com uma ferramenta como o blog. É ele quem dá o suporte às informações divulgadas. A mensuração de resultados com o conteúdo requer investimento e o retorno do mesmo. E este depende do objetivo que se tem com cada ação, cada assunto, cada proposta que será compartilhada na web.

Qualidade é a palavra-chave.





Comente: