E-commerce: Como otimizar qualquer negócio online

como otimizar qualquer negócio online

A internet abriu grandes possibilidades de trabalho, e uma delas é a venda para nichos. Imagine só uma loja física em uma cidade pequena do interior que vende bonecos para colecionadores, dificilmente ela vai sobreviver não é? Mas se a mesma loja estiver na internet, as chances de dar certo é muito maior, já que ela vai alcançar colecionadores de bonecos de todo o mundo, em qualquer cidade, mesmo as pequenas do interior, até mesmo fora do Brasil.

O mesmo acontece para tantos outros nichos, coisas que você nem imagina. Uma loja de vende hidratante para tatuagem atinge uma grande quantidade de pessoas, já uma que vende Aparelho de Barbear Gillette Proglide Style precisa ser uma loja voltada para o público masculino e por isso se torna uma loja de nicho.

Mas trabalhar com nichos é bom, mas não é tão simples. Além de conhecer bem o público com o qual vai atuar, é preciso entender dos produtos e mais, é preciso se destacar no meio. E para esse último objetivo, nada melhor do que um bom trabalho de SEO.

Otimizando negócios online de qualquer nicho

Quando se trabalha com nichos, atingir o público certo não é apenas uma estratégia, é uma questão de sobrevivência. Por isso, investir em otimização é fundamental, abaixo, seguem algumas dicas:

– Faça uma cuidadosa pesquisa de palavras-chave. Inclua aquelas que só são usadas pelo nicho em questão, elas podem ser uma boa alternativa para se diferenciar das grandes marcas.

– Faça uma descrição personalizada para cada um dos seus produtos, com as principais palavras-chaves, mas falando a linguagem do público. Lembre-se que o fator humano está cada vez mais importante.

– Faça um onpage bem limpo e com cuidado para se destacar nas principais palavras específicas do seu nicho.

– Foque nos produtos que mais vendem, você pode deixá-los na página principal com links internos para produtos similares ou para os departamentos.

– Use os produtos do Google, como por exemplo, o Places, o Plus, o Google Shopping, entre outros.

– Faça parcerias com blogueiros que escrevam para seu nicho, assim você pode conseguir links e também clientes, leitores que se interessam pelo seu produto.





Comente: