Como proporcionar uma excelente experiência do usuário oferecendo versão mobile do seu site

Aplicativos-para-viagem

Apesar da maioria dos navegadores apresentarem boas versões dos sites em dispositivos móveis, não é a mesma coisa do que você ter uma versão mobile do site. Na versão mobile, o seu conteúdo é pensado e projetado para ser exibido em uma tela pequena e não uma adaptação de um conteúdo feito para uma tela maior. Isso faz com que seu usuário receba uma versão realmente de fácil navegação e tenha uma boa experiência.

Se ainda não está convencido, abaixo temos alguns motivos para te mostrar como é importante ter uma versão própria para dispositivos móveis:

Número de usuários: o número de usuários que acessam a internet pelo celular ou tablet aumenta a cada dia, uma prova disso é o número cada dia maior de aplicativos para tablet que surgem no mercado.

O Google valoriza: para bons resultados de SEO é muito importante ter um site na versão mobile, pois o Google possui um índice exclusivo para essa versão de conteúdo.

O acesso à internet móvel cresce: estatísticas mostram que os brasileiros estão acessando mais a internet pelo celular.

O mobile vai ultrapassar a área de trabalho: quem já tem um site ou blog reparou que o número de acessos vindos desses dispositivos, muitas vezes, ultrapassam as visitas vindas de pc’s.

Outra questão que as empresas também devem levar em consideração é a criação de aplicativo para empresas onde cliente pode acessar determinados serviços ou áreas do seu conteúdo de forma mais eficaz. Procure uma empresa de criação de sites séria e competente que com certeza vai desenvolver pra você um site com conteúdo responsivo!





Comente: