O que é Search Engine Optimization?

Search Engine Optimization, ou a sigla SEO, em inglês, significa otimização para buscadores, que é o processo de melhorar o volume e a qualidade do tráfego de um web site a partir de mecanismos de busca por meio de resultados de pesquisa “naturais” ( “orgânico” ou “algorítmica”). Normalmente, quanto mais cedo um site é apresentado nos resultados da pesquisa, ou o mais elevado que “fileiras”, o mais pesquisadores vão visitar esse site. SEO pode também ser alvo diferentes tipos de pesquisa, incluindo a imagem pesquisa, pesquisa local, e da indústria – verticais específicas motores de busca.

Em uma estratégia de marketing para aumentar a relevância de um site, SEO considera como pesquisa algoritmos trabalho e as pessoas que procura. Esforços de SEO podem envolver a codificação de um site, apresentação e estrutura, bem como a fixação de problemas que poderiam impedir buscador indexação de programas totalmente busca de um site. Outros, mais visíveis esforços podem incluir acrescentando conteúdo exclusivo de um site, garantindo que o conteúdo é facilmente indexados pelo motor de pesquisa robôs, e tornar o site mais atraente para os usuários. Outra classe de técnicas, conhecido como Black Hat SEO ou antipatia, usar métodos como o elo fazendas e palavra – chave recheio que tendem a prejudicar buscador experiência do usuário. O mecanismo de busca para procurar sites que empregam estas técnicas e pode remover as suas listagens.

O acrônimo “SEO” pode também significar uma “otimizadores de mecanismos de pesquisa”, um termo aprovado por uma indústria de consultores que realizam otimização projectos em nome de clientes, e por funcionários que desempenham SEO serviços “in – house”. Otimizadores de mecanismos de pesquisa podem oferecer SEO como uma estação de serviço ou como parte de uma ampla campanha de comercialização. Por que camapanhas eficazes de SEO podem exigir alterações ao código – fonte HTML de um site, táticas de SEO podem ser incorporadas site desenvolvimento e design. A expressão “search engine friendly” pode ser usada para descrever site desenhos, menus, os sistemas de gerenciamento de conteúdo e carrinhos de compras que são fáceis de otimizar.

1 Comentário

  1. […] das perguntas mais comuns para quem está começando no mundo do SEO, é: Como faço para por meu site no […]

Comente: