Até as pousadas no meio do pantanal tem site e a sua empresa não

surfing the www

Muita gente não se preocupa, mas já passamos muito da época que dava para ignorar a internet como meio de divulgação de empresas e instituições.

A internet já virou meio de comunicação de massa, e ter uma presença bem estabelecida na internet, não é sinônimo de ser uma empresa antenada ou moderna, é requisito básico para a sobrevivência da maioria delas em maior ou menor escala.

Se hoje você precisa de um serviço, seja uma entrega de gás a uma pousada no pantanal, onde você procura? Com certeza não é mais naquela lista amarela. O Google está aí com qualquer informação que você queira encontrar, fácil, simples e rápido.

Por isso, não há mais escolha. Um site é um cartão de visitas online disponível para quem quer que esteja procurando por seu produto ou serviço. Dependendo do seu segmento, você precisará de mais do que um simples site, pode ser que necessite que algo mais elaborado. Tudo isso vai depender do que sua empresa oferece e a ligação disso com a internet.

Isso porque, um site, hoje é quase um selo de qualidade, as pessoas julgam as empresas pelo site. É comum as pessoas falarem muitas vezes: “Essa empresa não tem nem site…não deve ser boa” ou “Olha que site desatualizado, a empresa nem deve funcionar mais.”

Por isso é necessário todo esse cuidado na hora de entrar na internet, pois depois de uma vez ali, é preciso cuidar da sua presença online.

Mas além do site,é preciso que seus clientes te encontrem com facilidade. É como se você tivesse naqueles anúncios grandes das páginas amarelas, os clientes sempre dão mais atenção para os destaques e na internet não é diferente. Quando você faz uma pesquisa, por exemplo, por: pesca no pantanal você não vai até a 20° página do Google vendo os resultados, vai se atentar mais para os resultados que aparecem nas primeiras posições, correto?

E para que seu site apareça ali, é preciso que seu site seja feito por quem entende do assunto. A estrutura precisa ser limpa e ter algumas critérios de SEO (Otimzação para sites).

Pense que ter um site eficaz e que vai te trazer mais clientes e resultados, não é mais um custo, mas um investimento a longo prazo.

 





Comente: