Como ter um site novo já otimizado?

Um site organizado e limpo é bem visto pelos mecanismos de busca, assim como site que possui os campos necessário para o preenchimento de title e description em todas as páginas.

Acontece que a maioria dos sites e lojas virtuais, principais as ferramentas que já são prontas, não são otimizadas, ou seja, não são criadas pensando nos vário aspectos de SEO.

seo-cases-01-0

Separamos aqui algumas dicas e cuidados que deve ter para se um site novo já otimizado:

1- Escolha bem quem vai desenvolver o site: a maioria das pessoas e empresas que trabalham com desenvolvimento de sites fazem exatamente aquilo que o cliente pede, sem pensar em uma estrutura voltado para o SEO. Converse antes de fechar o contrato se o projeto vem otimizado. O melhor é procurar uma empresa que ofereça soluções web completas, elas geralmente oferecem serviços digitais em todas as áreas, o que favorece a possibilidade de já trabalharem com sites otimizados.

2- Código limpo: a programação do site deve ser limpa e organizado, isso facilita muito a leitura dos robôs, assim como diminuem o tempo de carregamento, outro ponto que deve ser levado em consideração quando se fala em SEO.

3- Compartilhamento: na estrutura do site, o compartilhamento de conteúdo também deve ser pensado e incluído no designer do projeto. Atualmente o SMO (Otimização de Mídias Sociais), é uma parte muito significativa do SEO.

4- Conteúdo: se o conteúdo é rei, seu espaço dentro de um site deve ser pensado com muito cuidado, levando em consideração, principalmente, a navegação dentro desse conteúdo no site.





Comente: