O melhor momento para começar a otimizar o seu e-commerce: agora!

otimizar loja virtual

Montar um e-commerce é tarefa muito simples atualmente. Existem muitas opções de lojas online que ficam prontas em 5 minutos, já com layout e meios de pagamento integrados. As mensalidades também são baixas, muitas oferecem planos a partir de R$9,90 por mês.

O manuseio dessa ferramentas também é bem simples e prático, o que faz com que o número de lojas virtuais aumente a cada dia. Mas se montar uma loja é fácil, vender não é tão simples assim. Há vários fatores que mostram o porque de 95% das lojas virtuais ainda venderem menos que 10 produtos por mês: alta concorrência, desconfiança do consumidor na hora de comprar.

Além disso, a falta de investimento em Marketing é outra razão para muitas empresas falirem antes de completarem seu primeiro ano de vida. E uma das formas de se sobressair no meio dessa concorrência é investindo em formas orgânicas de ser encontrado pelo seu cliente. Nessa área, as técnicas de SEO são indispensáveis e decisivas para se destacar ou não no segmento.

Por isso, o quanto antes você começar o trabalho de otimização do seu site, mais cedo colherá os frutos desse trabalho. Abaixo, separamos algumas dicas para começar agora!

Otimize os títulos dos produtos

Tanto o nome do produto quanto a tag <title> devem estar otimizados de maneira natural. Além do nome do produto deve conter palavras-chaves mais buscadas pelo produto mais dentro de um contexto.

Otimize as descrições dos produtos

Muita gente, ao cadastrar um produto em loja virtual, copia e cola a descrição do produto do site do fabricante apenas. Acontece que ao fazer isso, o Google vai entender que o seu site está copiando conteúdo e pode não dar a devida relevância para você. Por isso, você pode até colher as especificações técnicas do seu fabricante ou fornecedor, mas deve investir em um conteúdo único e exclusivo para cada página do seu site.

Por exemplo, se você possui uma loja de acessórios que vende semijoias, ao cadastrar um colar, você deve colocar as informações do seu fornecedor como peso, material fabricado, tempo de garantia entre outros, mas pode inserir essas informações dentro de um contexto, como o a seguir:

“Colar de ouro 24k com 30cm de comprimento ideal para quem quer um acessório bonito, de alta qualidade e ainda versátil.”

Observe o tempo de carregamento

O tempo de carregamento de uma página é fator observado pelos buscadores, por isso é importante fazer essa obervação juntamente com os problemas que podem surgir e resolvê-los. Para isso, use o site Page Speed que te dará uma nota em relação ao carregamento do seu site e ainda formas de você corrigir o problema.

Facilite o compartilhamento

Com o novo consumidor dando uma grande atenção para recomendação de amigos, é muito importante que você facilite o compartilhamento do seus produtos nas redes sociais, dessa forma, facilita com que as pessoas que gostam do produto ou da empresa recomendem a outras pessoas de forma fácil e rápida.





Comente: