Principais Sites de Busca

Estes são alguns dos principais sites de busca da internet:

Google

http://www.google.com

Votado quatro vezes como o “Most Outstanding Search Engine” pelos leitores do “Search Engine Watch”, o Google tem uma bem merecida reputação como o topo opção para quem busca na web. O rastreador de base serviço oferece tanto cobertura abrangente da web, juntamente com uma grande popularidade. É altamente recomendado como primeira parada em sua caça para o que você está procurando.

O Google oferece a possibilidade de encontrar mais do que páginas da web, no entanto. Usando no topo da caixa de pesquisa na página inicial do Google, você pode facilmente procurar imagens de toda a web, discussões que estão a ter lugar na Usenet newsgroup, localizar notícias informações ou executar produto pesquisando. Usando o Mais link de acesso ao homem – compiladas informações da Open Directory (ver abaixo), catálogo pesquisando e outros serviços.

O Google também é conhecido pela vasta gama de recursos que ele oferece, como a memória cache links que permitem que você “ressuscitar” morto ou páginas ver versões mais antigas do alterou recentemente queridos. Oferece excelente corretor ortográfico, o acesso fácil ao dicionário definições, a integração das cotações de ações, ruas, números de telefone e mais. Consulte a ajuda do Google para uma página inteira degradado, em algumas destas características. O Google Toolbar tem também ganhou uma popular seguir para o fácil acesso que fornece ao Google e seus recursos diretamente dos navegadores Internet Explorer e Mozilla Firefox.

Para além do Google, não remunerado editoriais resultados, a empresa também opera publicidade seus próprios programas. O custo – por – clique programa AdWords coloca anúncios no Google, bem como alguns dos parceiros do Google. Da mesma forma, o Google também é um provedor de não remunerado editoriais resultados de alguns outros motores de busca. Para obter uma lista de grandes parcerias, ver o Gráfico Pesquisa Provedores.

Google era originalmente um Stanford University projeto por estudantes Larry Page e Sergey Brin, chamado A. Em 1998, o nome tinha sido mudado para o Google, e que o projecto saltou fora do campus e tornou – se a empresa privada Google. Resta privada realizada hoje.

Yahoo

http://www.yahoo.com
Lançado em 1994, o Yahoo é a web mais antiga do “directório”, um lugar onde os editores humanos organizar sites em categorias. No entanto, em Outubro de 2002, o Yahoo fez um gigante mudança para rastreador – baseado listagens de seus principais resultados. Estes vieram Google até Fevereiro de 2004. Agora, o Yahoo usa a sua própria pesquisa tecnológica. Saiba mais sobre esta recente revisão da nossa SearchDay boletim, que também fornece alguns detalhes atualizados apresentação.

Além de excelentes resultados de pesquisa, você pode utilizar guias acima da caixa de pesquisa na página inicial do Yahoo para procurar imagens, Páginas Amarelas ou uso do Yahoo compras excelente motor de pesquisa. Ou visite o Yahoo Search página inicial, onde ainda mais especializado pesquisa opções são oferecidas.

O Yahoo Directory ainda sobrevive. Você verá “categoria” links abaixo alguns dos sites listas em resposta a um keyword. Quando oferecidos, que vão levá – lo a uma lista de sites que tenham sido analisados e aprovados por um humano editora.

É também possível fazer uma pesquisa de pura apenas os humanos – compilados Yahoo Directory, que é como o velho ou “clássico” Yahoo usada para trabalhar. Para isso, pesquisa do Diretório Yahoo página inicial, em contraste com a regularidade Yahoo.com página inicial. Em seguida, você poderá obter tanto diretório categoria ligações ( “Related Directory Categories”) e “Directory Results”, que estão no topo site jogos retirados de todas as categorias do Diretório Yahoo.

Sites pagar uma taxa para ser incluído no diretório do Yahoo listagens comerciais, embora estes devem satisfazer Editor aprovação antes de serem aceites. Não – comercial conteúdo é aceite de forma gratuita. Yahoo aquisição de conteúdo do programa também oferece pagos inclusão, locais onde também pode pagar para ser incluído no indexador do Yahoo – baseada resultados. Isso não garante classificação, Yahoo promessas. A PAC programa também levar em conteúdos de organizações sem fins lucrativos gratuitamente.

Tal como Google, Yahoo vende posicionamento pago publicidade links que aparecem em seu próprio site, e que são distribuídos para os outros. Estes são vendidos através Overture. Yahoo comprou Overture em uma empresa Yahoo comprou em outubro de 2003.

Overture foi anteriormente denominada GoTo até finais de 2001. Mais sobre o assunto podem ser encontrados no Paid Listings Search Engines página. Overture comprou AllTheWeb (ver abaixo), em Março de 2003 e adquiriu AltaVista (ver abaixo), em Abril de 2003. Agora Yahoo detém esses, adquirida desde a sua aquisição da Overture.

Tecnologia AltaVista e AllTheWeb foi combinado com o de Inktomi, um rasto de base motor de pesquisa que nasceu a UC Berkeley e, em seguida, lançou a sua própria empresa, em 1996, para fazer o curso Yahoo indexador. Yahoo comprou Inktomi em Março de 2003.

MSN Search

Http://search.msn.com

Anteriormente um dos Search Engine Watch’s topo escolhas, o MSN Search é definitivamente um a prestar atenção. O serviço anteriormente era alimentado por LookSmart resultados e ganhou topo marcas de ter sua própria equipe de editores que acompanhou o mais popular pesquisas sendo realizada a mão – escolher sites acreditava ser o mais relevante. O sistema funcionou bem.

Hoje, o MSN Search está em transição. Ela dá acesso às listagens do Yahoo, mas não tanto em termos de funcionalidade outros tipos de pesquisas que você encontrará no Yahoo própria. No entanto, o MSN está a desenvolver o seu próprio rastreador de base tecnológica e planeamento outras alterações que devem revitalizar o serviço mais tarde, em 2004.

Ask Jeeves

http://www.askjeeves.com

Ask Jeeves inicialmente ganhou fama em 1998 e 1999 como sendo a “linguagem natural” motor de busca que permitem pesquisar por fazer perguntas e respondeu com aquilo que parecia ser a resposta certa para tudo.

Na realidade, a tecnologia não foi o que fez Ask Jeeves executar tão bem. Nos bastidores, a certa altura, a empresa tinha cerca de 100 editores, que monitorizados pesquisa toras. Eles então saíram à Web e localizado aquilo que parecia ser os melhores sítios para corresponder a mais consultas populares.

Hoje, Ask Jeeves vez depende rastreador de base tecnológica para fornecer resultados para seus usuários. Estes resultados provêm da Teoma motor de busca que lhe pertence, que é descrito a seguir.

Ask Jeeves está a fazer coisas inovadoras com guias invisíveis e com aquilo a que chama Smart Search. Pensamos que o futuro da pesquisa será esta abordagem muito mais inteligente para entregar até mais do que apenas páginas da web. Não faz Ask Jeeves um bem vale uma visita por qualquer pessoa à procura de informações.

Ask Jeeves também detém agora fechado Direct Hit serviço.





5 Comentários

  1. Acho que falta um ponto importantíssimo que poucos especialistas no assunto tem difundindo mais, a VALIDAÇÃO DO W3C. É de suma importância que um site obedeça padrões web principalmente para sua indexação nos buscadores.

  2. NÃO PODEMOS ESQUECER DO GRANDE DIRETÓRIO: http://www.demoz.org QUE SERVE COMO BANCO DE DADOS PARA O GGOGLE, YAHOO, BING, ASK, MSN, ENTRE OUTROS INTERNACIONAIS.

    ; ]

  3. Gleicy disse:

    muito obrigado pela ajuda!!!

  4. walysson costa disse:

    obg pelos comentários

Comente: