SEO e CEO: Quais as diferenças?

O uso das siglas na internet pode confundir muitos usuários. O SEO, por exemplo, vem crescendo rapidamente na web. Mas você sabe o que ela significa? SEO (Search Engine Optimization) ou seja, é a otimização para busca, mas vem sendo pronunciada – e muitas vezes escrita – como CEO (Chief Executiver Officer – “ci-i-ou”) que é o diretor executivo da empresa.

SEO – traduzindo de uma forma geral vem a ser um conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento de sites nos motores de buscas (Google, Yahoo, entre outros). Quando é feita uma pesquisa nos buscadores, as técnicas de SEO entram em cena e mostram entre os primeiros resultados os sites que são mais relevantes. Depende da palavra-chave,  que é o termo que você usa em uma busca. E dependendo de quais palavras utiliza, serão retornadas páginas diferentes em posições diferentes.

O trabalho de SEO é feito por uma agência de Marketing Digital especializada no serviço. Nem todas as agências oferecem esse serviço.

Na dúvida, é possível contratar uma Consultoria em Marketing Digital para orientar que a construção do site seja feita com técnicas orientadas para o SEO.

Já o CEO é conhecido como o Manda-Chuva, quem está no topo da empresa. Alguns exemplos de CEO’s são Tim Cook, da Apple e Steve Ballmer, da Microsoft. O profissional dessa área possui a responsabilidade de executar as diretrizes propostas pela administração da empresa.

 





Comente: